Trabalhos Científicos comprovando a Eficácia do Método

Estudo Acima demonstrou

  A injeção de BMAC é eficaz na melhora da dor e dos resultados relatados pelos pacientes com OA de joelho no acompanhamento de curto a médio prazo demostrando benefício clínico significativo

   Problema que afeta cerca de 60 milhões de brasileiros e crescente por causa do envelhecimento da população, a dor crônica passa a ser alvo de novas abordagens terapêuticas que fogem dos tratamentos convencionais feitos com medicamentos e reabilitação. Para o grupo de pacientes que não melhoram com as terapias padrão, médicos e cientistas têm oferecido e estudado técnicas que incluem desde a estimulação elétrica do sistema nervoso para aliviar a dor até a aplicação de células-tronco do próprio paciente na região lesionada em busca de regeneração.
   O PRP tem sido amplamente utilizado para o tratamento de doenças musculoesqueléticas, incluindo doenças da coluna vertebral, em clínicas. Dada a crescente popularidade da terapia com PRP, este artigo examina a literatura atual sobre pesquisas básicas e aplicações clínicas emergentes desta terapia no tratamento de doenças da coluna vertebral. Primeiro, revisamos estudos in vitro e in vivo, avaliando o potencial do PRP na reparação da degeneração do disco intervertebral, promovendo a união óssea em cirurgias de fusão espinhal e auxiliando na recuperação neurológica de lesões na medula espinhal. Em segundo lugar, abordamos as aplicações clínicas do PRP no tratamento de doenças degenerativas da coluna vertebral, incluindo o seu efeito analgésico na dor lombar e na dor radicular, bem como na aceleração da união óssea durante a cirurgia de fusão espinhal. A pesquisa básica demonstra o potencial regenerativo promissor do PRP, e estudos clínicos relataram a segurança e eficácia da terapia com PRP no tratamento de diversas doenças da coluna vertebral.